Guitarrista do Mountain tem parte da
perna direita amputada
Diabético, Leslie West foi operado às pressas na última segunda-feira (20).
'Decisão foi necessária para salvar sua vida', disse a esposa em comunicado.
Leslie West, guitarrista da banda de rock Mountain, teve a perna direita amputada na altura do joelho na última segunda-feira (20). A cirurgia de emergência no músico, que tem 65 anos e é diabético, foi necessária para impedir uma infecção séptica, que começou no pé. Ele passa bem.
O guitarrista faria uma apresentação com o Mountain em Biloxi, no estado norte-americano do Mississippi, na noite de sexta-feira (17). Mas, após desembarcar no aeroporto da cidade, percebeu sua perna inchada, dormente e levemente azulada. Ele foi levado ao Ocean Springs Hospital, onde foi internado na tarde do mesmo dia.
"Durante dois dias, os médicos tentaram salvar sua perna, mas sem sucesso. A decisão pela amputação foi necessária para salvar sua vida, já que a infecção estava se espalhando pelo seu corpo", disse Jenni, em comunicado, acrescentando que quadro clínico do marido foi agravado por conta de uma doença arterial periférica e "fatores de coagulação sanguínea".
Assim como Jimi Hendrix, The Who, Joe Cocker, Santana e Jefferson Airplane, entre outros artistas, o Mountain foi uma das atrações do histórico festival Woodstock, em 1969. As canções "Mississippi queen," ''Never in my life," ''Theme from an imaginary western" e "Nantucket sleighride" figuram entre seus maiores hits.
O grupo se separou em 1972, e West deu início a uma carreira solo que seguiria até a reunião da banda na década de 1980 — Felix Pappalardi, baixista original do conjunto, morreria em 1983.
West prepara o lançamento de um novo álbum solo, "The unusual suspects", que conta com as participações dos guitarristas Slash, Billy Gibbons (ZZ Top), Zakk Wylde, Joe Bonamassa e Steve Lukather, além do baterista Kenny Aronoff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário